[weglot_switcher]

Há 16 mil amostras de calçado português a brilhar na feira de Milão

Participação portuguesa na maior feira de calçado do Mundo, a MICAM, ronda um investimento de dois milhões de euros.
17 Setembro 2017, 11h47

A segunda maior delegação na maior feira do mundo do setor do calçado é portuguesa. Cerca de uma centena de empresas portuguesas levaram à feira italiana MICAM, que se realiza em Milão, 16 mil amostras de sapatos e artigos de pele, noticia a Lusa.

A participação portuguesa na MICAM ronda um investimento de dois milhões de euros e foi organizada pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS).

Segundo a APICCAPS, as empresas portuguesas já são responsáveis por 8.300 empregos e o setor representa 550 mil euros de exportações, caminhando para um “novo máximo histórico”.

“Portugal exportou, no primeiro semestre de 2017, 43 milhões de pares de calçado no valor de 960 milhões de euros. A confirmarem-se estes valores até final do ano, este será o oitavo ano de crescimento do calçado português nos mercados externos”, diz a associação.

O ritmo de crescimento vem desde 2009: “as vendas de calçado português nos mercados internacionais aumentaram 60%, passando de 1.200 milhões para praticamente 1.950 milhões de euros no final do último ano”, frisa.

Atualmente, a indústria portuguesa de calçado exporta mais de 95% da produção para 152 países.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e os secretários de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e da Indústria, Ana Lehmann, irão estar presentes hoje na feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.