[weglot_switcher]

Há quatro fundos na corrida às 2.900 torres da Altice em Portugal

Grupo vai vender 2.900 torres em Portugal. Encaixe poderá ser superior a 500 milhões de euros e servirá para reduzir dívida e investir na rede.
4 Maio 2018, 07h56

As 2.900 torres de telecomunicações que a Altice colocou à venda em Portugal atraíram vários interessados, mas apenas quatro passaram à fase de negociações que levará à entrega de propostas não-vinculativas, tendo acesso ao data room, apurou o JE. A operação deverá estar concluída até ao final do primeiro semestre e poderá representar um encaixe superior a 500 milhões de euros, que a Altice pretende utilizar para reduzir a dívida e investir nas áreas core do negócio de telecomunicações, tal como o JE noticiou a 16 de março.

Entre os quatro interessados nas torres do grupo em Portugal estão vários fundos internacionais e operadores especializados neste tipo de infraestruturas que oferecem retornos previsíveis e com baixo risco. Além das torres em Portugal, a Altice está a vender também estas infraestruturas em França, tendo vários interessados nesses ativos. A Altice está a ser assessorada neste negócio pelos bancos Lazard e JP Morgan.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.