[weglot_switcher]

Há um museu virtual de skins do Winamp

Este museu reúne milhares de skins para o programa de música.
20 Setembro 2020, 17h30

Nos primórdios do formato de ficheiros de música MP3, o Winamp foi o rei dos leitores de música porque era gratuito, permitia criar listas de reprodução, era modular e simples de utilizar.

Mas, desde o início do novo século, que perdeu predominância devido a grande parte das suas funcionalidades terem sido integradas nos sistema operativos e também por causa do advento dos serviços de streaming de música, como o Spotifiy que “mataram” o mercado dos CD e dos downloads ilegais de música.

Se tem saudades dos tempos em que o Winamp era rei e senhor do panorama dos leitores de música, foi criado recentemente um museu virtual que reúne as skins para Winamp que foram conservadas pelo Internet Archive num único local.

Ao visitar o museu pode não só ver as skins, como também descarregá-las para alterar o aspecto do Webamp, uma versão para browser do Winamp que funciona através de HTML5 e JavaScript.

Tanto o Winamp Skin Museu, como o Webamp são projectos criados por Jordan Eldredge, que também é responsável pelo bot Winamp Skin Twitter que publica uma skin aleatoriamente no Twitter.

Se estiver com saudades do Winamp da sua juventude, dê uma vista de olha a este museu. Há lá literalmente skins para todos os gostos.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.