[weglot_switcher]

Há uma empresa portuguesa a distribuir refeições. É a concorrência à Uber Eats

A EatTasty já produziu mais de 40.000 refeições, das quais, 25% este ano. Em março, as encomendas cresceram 400% face ao período homólogo.
15 Abril 2018, 14h30

A Uber Eats não tem o exclusivo de distribuição de refeições pelas casas dos portugueses.

Há dois anos, o famalicense Rui Costa e o seu colega de trabalho Orlando Lopes decidiram que era chegada a hora de avançarem com um projeto empresarial em nome próprio nesta área inovadora de atividade.

“Queriam um negócio que tivesse a capacidade de gerar emprego local, que produzisse riqueza e que fosse possível desenvolvê-lo em todo o mundo”, destaca um comunicado da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Segundo esse documento, estes empreendedores “imaginaram a criação de uma rede de cozinheiros amadores de bairro a confecionarem comida saborosa pronta a comer sob a orientação de um ‘chef’, um conjunto de rotas percorridas diariamente à mesma hora por um conjunto de estafetas e uma plataforma de interação simples e eficaz para as encomendas”.

Assim nasceu a EatTasty, uma ‘start up’ portuguesa de produção descentralizada e entrega de comida caseira que celebrou recentemente dois anos com o anúncio da angariação de uma segunda ronda de investimento que angariou um total de 375 mil euros.

Segundo o referido comunicado, a EatTasty já produziu mais de 40.000 refeições, das quais, 25% este ano.

Em março último, as encomendas cresceram 400% face ao período homólogo.

Com sede em Vila Nova de Famalicão, na Incubadora de Empresas Famalicão Made IN, e escritório em Lisboa, a EatTasty opera exclusivamente em Lisboa, mas outras capitais europeias estão na calha para a aplicação deste modelo.

O mesmo comunicado garante que, neste momento, a empresa tem sete colaboradores e dá diariamente trabalho a seis cozinheiros, a outros tantos restaurantes e a 1dez estafetas.

Como investidores, a EatTasty  tem a Sonae IM/Bright Pixel, Caixa Capital e, mais recentemente, a Olisipo Way.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.