[weglot_switcher]

‘Hard Brexit’: Governo vai pagar até 457 euros por dia a trabalhadores para centro de emergência

Procuram-se indivíduos “imperturbáveis” para auxiliar a esclarecer qualquer emergência que ocorra num cenário de saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo.
8 Fevereiro 2019, 17h11

O governo britânico está a recrutar trabalhadores da sociedade civil para trabalhar num centro de controlo e comando de emergência para auxiliar num cenário de saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo, noticia o “The Guardian” esta sexta-feira.

De acordo com uma nota governamental dirigida às agências de recrutamento, consultada pelo jornal britânico, o Departamento de Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) explica que o Centro de Emergência para a saída da União Euopeia (EUXE) poderá permanecer aberto “potencialmente por dois anos”.

Entre as qualidades necessárias dos trabalhadores identificadas pelo Governo britânico, procuram-se indivíduos “imperturbáveis” para auxiliar a esclarecer qualquer emergência que ocorra num cenário de hard Brexit.

O valor da oferta varia entre 300 e 400 libras (cerca de 342 euros e 457 euros)  por dia e devem estar disponíveis para começar a trabalhar até ao final do mês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.