Harvey: danos podem chegar aos 180 mil milhões, diz governador do Texas

“Há um longo caminho a percorrer para reconstruirmos a quarta maior cidade dos Estados Unidos, bem como toda a região geográfica”, afirmou Greg Abbott.

O furacão Harvey, que devastou o estado norte-americano do Texas, poderá ter causado estragos no valor de 150 a 180 mil milhões de dólares. Depois de terem sido feitas várias estimativas, incluindo por seguradoras, o valor é agora indicado pelo governador do Texas, Greg Abbott.

Com início a 25 de agosto, Harvey foi o furacão mais forte a afetar o Texas em 50 anos, já superou os danos causados pelos furacões Katrina, que afetou Nova Orleães em 2005, ou Sandy, que devastou Nova Iorque em 2012. A catástrofe natural causou a morte de 47 pessoas, estragos em mais de 480 quilómetros e deixado cerca de um milhão de pessoas desalojadas.

“O Katrina causou, se bem me lembro, mais de 120 mil milhões de dólares em estragos, mas quando olhamos para o número de casas e negócios afetados, acho que [o Harvey] custará bem mais de 120 mil milhões, provavelmente entre 150 e 180 mil milhões de dólares”, explicou Abbott à Fox News, acrescentando: “É muito mais que o furacão Sandy”.

A administração de Donald Trump pediu ao Congresso um valor inicial de 7,85 mil milhões de dólares para a recuperação das zonas afetadas, sendo que Abbott classificou o pedido como um “adiantamento”. “Há um longo caminho a percorrer para reconstruirmos a quarta maior cidade dos Estados Unidos, bem como toda a região geográfica”, acrescentou o governador do Texas.

Relacionadas

Harvey cria tempestade no preço da gasolina: aumento será o maior em mais de um ano

A partir de amanhã a gasolina 95 aumentará 3 cêntimos e ficará a valer o mesmo que em maio. A culpa é do Furacão Harvey, que fechou várias refinarias nos EUA e aumentou os preços do crude.

Administração norte-americana pede 7.850 milhões de dólares ao Congresso para afetados pelo furacão Harvey

Donald Trump regressa hoje ao estado do Texas, enquanto presidente dos EUA, para visitar as zonas mais afetadas.

Furacão Harvey: água atinge limite numa das maiores barragens de Houston

Engenheiros tentam impedir que povoações sejam inundadas na sequência do furacão que pode estar entre as catástrofes mais caras do mundo,
Recomendadas

“Ele soa como nós”. Ex-líder do Klu Klux Klan elogia Bolsonaro

“Ele é sem dúvida um descendente europeu. Parece-se com qualquer homem branco nos EUA, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França”, qualificou o David Burke, ex-líder do Klu Klux Klan.

Dívida pública de Angola estimada em 70 mil milhões de dólares

Situação foi relatada hoje pela secretária de Estado para o Orçamento de Angola, Aia Eza da Silva, quando procedia a apresentação do Quadro Macroeconómico 2019 e os Limites da Despesa para Elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019.

Bolsonaro cresce nas intenções de voto, revela sondagem

Bolsonaro é o favorito à vitória na 2ª volta das eleições do Brasil. Francisco Haddad só leva a melhor entre os mais pobres e entre os eleitores do nordeste do Brasil. Brasileiros voltam às urnas dia 28.
Comentários