[weglot_switcher]

Hoje há ‘Jogo Económico’: Portugal precisa de um cluster do surf?

Portugal precisa de um cluster do surf? Patrick e Salvador Stilwell, fundadores do Surf Out Portugal, que se realiza este fim-de-semana no Estoril, vêm ao Jogo Económico explicar como este evento pode ajudar a aglomerar a indústria.
  • Carlos Pinto/Red Bull Content
20 Setembro 2019, 15h27

O surf tem um impacto anual de 400 milhões de euros em Portugal e de acordo com dados de 2016, esta indústria poderá valer, em todo o mundo, cerca de 9,5 mil milhões de dólares até 2022.

Segundo o The Economist, existem 35 milhões de surfistas e cerca de 4,5 milhões de praticantes estão no continente europeu.

O surf prepara-se para entrar, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos em Tóquio, em 2020. E é nestas ondas que vai surfar o português Frederico Morais.

É neste contexto de otimismo que se realiza, este fim-de-semana, o evento Surf Out Portugal, onde se vai discutir, entre outros temas, a importância de criar um cluster do surf no nosso país.

Para esta edição contamos com a presença de Patrick e Salvador Stilwell, fundadores do Surf Out Portugal, e com os comentadores residentes, Luís Miguel Henrique e João Marcelino.

Não perca ainda a análise àquela que pode ser a campanha europeia do SL Benfica na Liga dos Campeões.

Se perdeu a última edição do Jogo Económico, veja aqui quais os desafios futuros para quem rege o futebol europeu:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.