Hoje há “O Jogo Económico”. Que potencial tem o turismo desportivo em Portugal?

Hoje, a partir das 21h00, no site do Jornal Económico, vamos debater o impacto económico do turismo desportivo em Portugal. João Marcelino e Luís Miguel Henrique e o convidado António da Cunha, CEO da Move Sports, dão a sua opinião sobre este tema.

Cristina Bernardo

Hoje, às 21h00, não perca mais uma edição do programa “O Jogo Económico”, o espaço de debate económico onde o desporto é ‘rei’.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, vão debater o impacto económico do turismo desportivo Portugal. Para esta edição, contamos com a participação especial de António da Cunha, CEO da Move Sports, uma das empresas que lidera este segmento em Portugal.

O turismo vive o melhor período de todos os tempos em Portugal: em 2017, as receitas provenientes do turismo foram de 17 mil milhões de euros e a tendência é para que continuem a crescer nos próximos anos.

Neste bolo de milhões, há uma fatia que se desconhece, gerada pelo turismo desportivo.

Só para a prática de golfe, Portugal é visitado por 300 mil turistas todos os anos. Estima-se que gastem 120 milhões de euros em Portugal.

No ano passado, em apenas 11 dias, o campeonato mundial de surf em Peniche gerou 14 milhões de euros à economia local e uma taxa de ocupação de quase 100% nos hotéis e restaurantes.

Estes e outros tópicos serão respondidos na edição desta semana do “Jogo Económico”.

Ler mais
Recomendadas

103 golos. Não se via um ataque assim há 55 anos

Bruno Lage terminou o campeonato com tantos golos marcados em 19 jogos (72 golos) como o Sporting CP em 34 partidas e menos dois tentos do que o FC Porto em 34 jornadas.

80 milhões por dia: Mundial de ‘snooker’ é uma ‘mina de ouro’

Lisboa tentou organizar uma prova do World Snooker Tour, mas o negócio por agora está em stand by. Presidente da Federação Portuguesa de Bilhar não desiste “de tentar trazer o evento para Portugal”.

De Félix a Ferro. Em cinco meses, Bruno Lage ‘injetou’ 35 milhões de euros no plantel do SL Benfica

Chegou em janeiro com o SL Benfica em 4º lugar e a sete pontos do líder e campeão em título, FC Porto. Cinco meses depois, e com a conquista do 37º título, estes são os cinco jogadores que mais beneficiaram com a chegada de Bruno Lage.
Comentários