[weglot_switcher]

Homeit é a primeira startup portuguesa a financiar-se em tempo recorde na Seedrs

Plataforma que permite gerir remotamente unidades de alojamento local recorreu ao equity crowdfunding para angariar investidores. Campanha atingiu 250 mil euros em apenas quatro dias.
30 Junho 2017, 11h19

 

A startup nacional Homeit atingiu o objetivo ao captar 250 mil euros por 10% do capital, avaliando a empresa em 2,25 milhões de euros, numa ronda de financiamento que já atraiu mais de 160 investidores, dos quais mais de metade são, até agora, fora de Portugal. A campanha, que em apenas quatro dias entrou em overfunding, vai manter-se ativa durante as próximas semanas.

A Homeit criou uma solução simples, segura e de baixo custo para o mercado dos arrendamentos de curta duração que permite gerir remotamente as unidades de alojamento local. No início desta semana lançou uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. O sistema Homeit funciona tanto com as portas da rua como as dos apartamentos, e permite o acesso aos hóspedes e fornecedores através de um de smartphone ou de um sms.

A Seedrs, plataforma de equity crowdfunding europeia, junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, Pequenas e Médias Empresas (PME) e startups. Recentemente, a Seedrs anunciou a criação de um mercado secundário para negociação de ações de empresas financiadas através da plataforma. A ferramenta, que estará disponível este verão, vai permitir aos investidores comprar e vender ações e pretende ajudar as empresas a atrair mais capital. A primeira janela de negociação aconteceu no início de junho e teve mais de 138 lotes de ações listados dos quais mais de 54 foram comprados por investidores que procuraram aumentar sua participação acionista nas empresas em que acreditam. A plataforma está aberta a investidores e empresas na Europa, sendo que aceita campanhas e investimento em euros e libras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.