[weglot_switcher]

Homem armado com faca mata uma pessoa e fere quatro em Paris

Uma pessoa morreu e quatro foram feridas hoje à noite em Paris por um homem armado com uma faca que foi abatido, indicou o comando da polícia da capital francesa, retificando informações iniciais.
12 Maio 2018, 23h49

O ataque ocorreu em pleno centro da capital francesa, perto da Ópera, num bairro de bares, restaurantes e teatros muito frequentado ao sábado à noite.
O homem agrediu no total cinco pessoas, uma das quais morreu, segundo a mesma fonte.

Dos quatro feridos, dois foram transportados com “urgência absoluta” para o hospital e os outros dois com “urgência relativa”, precisou a polícia de Paris.

De acordo com a rádio Europe 1, o agressor, cuja identidade se desconhece ainda, gritou “Allah Akbar” (“Alá é grande”) ao esfaquear os transeuntes, antes de ser duas vezes baleado por um agente policial.

Na rede social Twitter, o ministro do Interior, Gérard Collomb, saudou “o sangue frio” e a rapidez de resposta das forças policiais que “neutralizaram o atacante”.

Este ataque ocorre numa altura em a França vive em permanente alerta terrorista, tendo o último ataque, em 23 de março em Carcassonne e em Trèbes (sul), elevado para 245 o número de vítimas mortas em atentados em solo francês desde 2015.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.