[weglot_switcher]

Homem mais rico de Hong Kong encaixa 9,29 mil milhões de euros com as subidas do Zoom

O facto de deter 8,5% das ações da empresa de videochamadas significa que, após os resultados positivos, Ka-shing encaixou 11 mil milhões de dólares na conta bancária.
2 Setembro 2020, 16h38

A fortuna do homem mais rico de Hong Kong continua a aumentar. Li Ka-shing é o empresário mais influente de Hong Kong e é apelidado por Superhomem devido aos negócios que fez para amealhar a sua fortuna multimilionária, sendo que a última aposta do magnata de 92 anos fez com que ganhasse 3,2 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) num único dia, de acordo com o “Business Insider”.

Li Ka-shing detém 8,5% das ações da plataforma de videoconferência Zoom, que ganhou notoriedade durante a pandemia de Covid-19, e devido aos mais recentes resultados, viu a sua fortuna crescer para os 32,6 mil milhões de dólares (27,56 mil milhões de euros). O facto de deter 8,5% das ações significa que, após os resultados positivos, Ka-shing encaixou 11 mil milhões de dólares (9,29 mil milhões de euros) na sua conta bancária.

Após este ganho, a aposta no Zoom representa um terço do total da fortuna pessoal do homem mais rico de Hong Kong. A primeira aposta na plataforma de videoconferência aconteceu em 2013, dois anos após a criação da plataforma, tendo ainda participado nas duas rondas de investimentos através da empresa Horizons Ventures.

Na passada segunda-feira, 1 de setembro, a plataforma Zoom revelou um crescimento de 355% nas receitas do segundo trimestre. O mais recente trimestre da empresa sediada na Califórnia terminou com um total de 370.200 clientes, um valor que fez com que a empresa apresentasse ganhos na ordem dos 155 milhões de euros.

A empresa excedeu as expectativas de Wall Steet e as ações dispararam 47% no encerramento da sessão de segunda-feira, após os resultados serem divulgados. Até ao fecho da sessão desta terça-feira o Zoom já tinha crescido 399%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.