[weglot_switcher]

Hong Kong anuncia estímulo financeiro de 2,4 mil milhões de dólares em clima de confrontos sociais

A previsão de crescimento económico foi revista em baixo, numa altura em que Hong Kong tem sido alvo de protestos na sequência de uma proposta de alteração à lei da extradição.
15 Agosto 2019, 11h32

O governo de Hong Kong anunciou um estímulo na ordem dos 2,4 mil milhões de euros, enquanto que a previsão de crescimento económico desceu de 2%-3% para 0-1%, em conferência de imprensa.

Entre as medidas de estímulo estão apoios para os mais carenciados e para as empresas, como avança a agência noticiosa Reuters.

De referir que Hong Kong tem sido alvo de protesto por parte da sua população, que já duram meses, marcados também por confrontos com as forças policiais, depois do anúncio de uma proposta de alteração à lei da extradição, que permitiria transferir suspeitos para outras jurisdições como a China.

Contudo esta posta acabou por ser suspensa contudo não foi o suficiente para travar os protestos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/economia-de-hong-kong/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”342″ slug=”economia-de-hong-kong” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/economia-de-hong-kong/thumbnail?version=1561128728154&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.