[weglot_switcher]

Hotel de Lisboa premiado com distinção mundial de eficiência energética

O NEYA Lisboa Hotel recebeu este prémio anual que visa destacar projetos inovadores no setor da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente, num universo de 2.500 projetos em mais de 180 países.
21 Setembro 2020, 18h18

O NEYA Lisboa Hotel foi distinguido com o ‘Energy Globe Award’, com um projeto de “Eficiência Energética”, naquele que é o prémio mais relevante no setor da sustentabilidade a nível mundial, tornando-se no único hotel português detentor deste feito, indica a unidade hoteleira em comunicado.

A entrega deste prémio aconteceu na quinta-feira, 17 de setembro, e foi entregue por Esther Maca, em representação da embaixada da Áustria, o país promotor da distinção. Este prémio anual pretende destacar projetos inovadores no setor da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente, num universo de 2.500 projetos de mais de 180 países.

Esta unidade hoteleira compromete-se a reduzir a sua pegada ecológica com a implementação de medidas que visam reduzir o consumo de energia. Uma estratégia que já permitiu reduzir, desde 2014, 38% do seu consumo energético. Foi ainda celebrado um contrato para fornecimento de energia verde, que permitiu reduzir em 28% as emissões de carbono, valendo-lhe a “Certificação Carbono Zero” desde 2017.

Pedro Teixeira, responsável de Qualidade, Ambiente e Segurança do hotel, refere que “esta distinção é o reflexo do trabalho que realizamos todos os dias para que a atividade turística esteja na linha da frente no combate às alterações climáticas e para encontrar medidas que tornem esta indústria cada vez mais sustentável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.