[weglot_switcher]

Hotel no Quartel da Graça vai custar 1,79 milhões anuais à SANA

A concessão deste edifício foi concedida pelo ministério da Economia ao grupo SANA, no âmbito do programa Revive, e é válida para um período de 50 anos.
  • António Cotrim/Lusa
19 Outubro 2019, 11h21

O grupo hoteleiro SANA vai pagar 1,79 milhões de euros anuais para instalar e explorar um hotel cinco estrelas no histórico Quartel da Graça, em Tavira. A concessão deste edifício foi concedida pelo Ministério da Economia ao grupo SANA, no âmbito do programa Revive, e é válida para um período de 50 anos, avança o jornal “Diário de Notícias”.

A proposta apresentada pelo grupo SANA foi a vencedora entre sete propostas que passaram à shortlist do Ministério da Economia, depois de ter havido 13 manifestações de interesse aquando da abertura do concurso público. A conversão do Quartel da Graça em hotel cinco estrelas pressupõe um investimento de 30 milhões de euros.

O hotel cinco estrelas deve abrir dentro de dois anos com 120 quartos.

“A adjudicação do concurso relativo ao Quartel da Graça demonstra que o Programa Revive torna possível dar novo uso ao património, ultrapassando todas as dificuldades históricas associadas a estes processos. Este imóvel será um fator de geração de riqueza e de criação de emprego na cidade de Lisboa”, afirma, em comunicado, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.