[weglot_switcher]

Hoteleiros e restauração apelam a que municípios reforcem testagem para entradas nos estabelecimentos (com áudio)

Numa altura em que é obrigatória a apresentação do certificado digital ou um teste negativo à Covid-19 para entrar no interior dos estabelecimentos comerciais, a AHRESP apela que os municípios facilitem o processo através do desenvolvimento de políticas de testagem massivas.
  • 8 – Trabalhadores de restaurantes
2 Agosto 2021, 12h32

A associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que a as autarquias devem desempenhar um papel na testagem dos seus cidadãos.

Em comunicado, a AHRESP argumenta que várias autarquias têm prestado serviços no sentido de oferecer testes ou facilitar a testagem, através de “políticas intensivas de testagem a moradores”, “aos profissionais dos nossos sectores e algumas disponibilizaram mesmo testagem em horários adequados aos picos da restauração e testes à Covid-19 gratuitos às empresas.

O apelo chega numa altura em que o Governo decretou que para se aceder ao interior dos estabelecimentos comerciais, nomeadamente restaurantes (ao fim de semana), os ginásios, termas e spas, casinos e bingos, alojamentos locais, entre outros, os consumidores devem apresentar um certificado digital de vacinação ou um teste negativo à Covid-19, PCR, antigénio ou rápido (a realizar à porta dos estabelecimentos).

“A AHRESP apela a que mais sigam o exemplo de ajudar estes sectores de atividade, especialmente fustigados pelas medidas de controlo da pandemia”, acrescentam.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.