[weglot_switcher]

Huawei atrasa lançamento de telemóvel desdobrável

Depois de o Galaxy Fold ter-se partido nas mãos de alguns revisores, a Huawei anunciou que o lançamento do seu novo telemóvel vai sofrer atrasos. “Não queremos lançar um produto que destrua a nossa reputação”, reforçou o porta-voz à CNBC.
15 Junho 2019, 12h23

O telemóvel desdobrável da Huawei vai demorar mais algum tempo até chegar às lojas. O lançamento que estava agendado para junho, foi adiado para setembro.

Em causa estão os problemas técnicos que os clientes do pioneiro, Samsung detetaram após o lançamento do dispositivo com as mesmas características.

Um porta-voz da gigante de tecnologia chinesa informou à CNBC, na sexta-feira, que a empresa está tentar lançar o Huawei Mate X à escala global, concentrando-se, especialmente, em mercados que estão a investir em redes móveis de próxima geração conhecidas como 5G.

O Mate X, que custa cerca de 2.299 euros é um dispositivo com capacidade para 5G.

O porta-voz garante também que a empresa está a fazer testes extras com operadoras em todo o mundo para garantir que as suas aplicações funcionem na sua totalidade quando o dispositivo estiver desdobrado.

A mesma fonte sublinha que este atraso apenas reflete a vontade da “cautelosa” da Huawei no lançamento deste telemóvel, depois do dispositivo dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, ter-se partido nas mãos de alguns revisores, em abril. A Samsung e algumas das operadoras que vendem o Galaxy Fold cancelaram as pré-encomendas que os consumidores já haviam feito.

“Não queremos lançar um produto que destrua a nossa reputação”, reforçou o porta-voz à CNBC.

O lançamento vai impulsionar a Huawei depois da marca ter sido forçada a abandonar um lançamento de um novo portátil por estar na lista negra dos EUA. A chamada Lista de Entidades restringe as empresas americanas de vender componentes, software e outras tecnologias para a Huawei.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.