Huawei e Audi assinam memorando para cooperação estratégica

Para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados.

A Huawei estabeleceu recentemente uma parceria com a Audi para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados. As empresas assinaram, em Julho passado, um memorando de entendimento para a cooperação estratégica na área da mobilidade sustentável.

A cooperação entre a Huawei e a Audi também tem como objectivo o avanço da condução inteligente e da digitalização de serviços no sector automóvel. Para esse fim, as partes também concordaram em desenvolver conjuntamente programas de formação para melhorar as capacidades dos especialistas em tecnologia, para ambas as áreas.

Os veículos inteligentes conectados permitem que as informações relevantes sejam trocadas entre o veículo e o ambiente em redor. Para conseguir isso, os veículos precisam de uma conexão de dados estável.

“Entrámos numa nova era de veículos inteligentes que vai levar a novas sinergias entre a tecnologia de informação e comunicação e a indústria automóvel”, afirmou Veni Shone, Presidente da LTE Solution, na Huawei.

“Com a crescente inovação na área da conectividade móvel, a Huawei está comprometida em transformar a experiência de condução”, acrescentou o mesmo responsável.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Mais de 3 mil obras do património cultural português digitalizadas no Google Arts & Culture

As colecções de Portugal: Arte e Património estão disponíveis no website e na aplicação do Google Arts & Culture.

Como converter um PDF num ficheiro Word com imagens?

Se necessitar de converter um ficheiro PDF num ficheiro de imagem e estiver a utilizar um Mac, basta abrir o PDF no ‘Preview’ e depois aceder a ‘Ficheiro’, ‘exportar’, escolher o formato de imagem que lhe convier e gravar.

PremiumAmericana Oracle a caminho do parque da Lionesa, em Matosinhos

O centro empresarial continua a expansão. Depois de crescer a sul, agora vai aumentar para norte, com entrada direta para as rodovias estruturantes.
Comentários