[weglot_switcher]

Huawei e Audi assinam memorando para cooperação estratégica

Para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados.
10 Agosto 2018, 15h33

A Huawei estabeleceu recentemente uma parceria com a Audi para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados. As empresas assinaram, em Julho passado, um memorando de entendimento para a cooperação estratégica na área da mobilidade sustentável.

A cooperação entre a Huawei e a Audi também tem como objectivo o avanço da condução inteligente e da digitalização de serviços no sector automóvel. Para esse fim, as partes também concordaram em desenvolver conjuntamente programas de formação para melhorar as capacidades dos especialistas em tecnologia, para ambas as áreas.

Os veículos inteligentes conectados permitem que as informações relevantes sejam trocadas entre o veículo e o ambiente em redor. Para conseguir isso, os veículos precisam de uma conexão de dados estável.

“Entrámos numa nova era de veículos inteligentes que vai levar a novas sinergias entre a tecnologia de informação e comunicação e a indústria automóvel”, afirmou Veni Shone, Presidente da LTE Solution, na Huawei.

“Com a crescente inovação na área da conectividade móvel, a Huawei está comprometida em transformar a experiência de condução”, acrescentou o mesmo responsável.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.