[weglot_switcher]

Huawei e Web Summit renovam parceria

Este ano, a Web Summit prevê que o evento obtenha uma audiência de 100 mil pessoas e a Huawei terá novamente uma presença destacada como “motor de inovação na era digital”.
  • Presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, na Web Summit em 2019
26 Novembro 2020, 09h08

A Huawei e a Web Summit firmaram novamente uma parceria, num ano em que a edição de uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo decorrerá num formato 100% online, foi esta quinta-feira anunciado.

Na última edição da Web Summit, a parceria firmada garantiu à Huawei uma presença de destaque no evento que reuniu em Lisboa mais de 70 mil pessoas. Este ano, a Web Summit prevê que o evento obtenha uma audiência de 100 mil pessoas e a Huawei terá novamente uma presença destacada como “motor de inovação na era digital”.

“Assim como no ano passado, estamos muito satisfeitos com a parceria estabelecida entre a Huawei e a Web Summit. A Web Summit nunca foi tão global, e reunir as empresas mais importantes do mundo das TIC só agrega valor aos participantes e a toda a experiência da Web Summit. A presença da Huawei vai beneficiar particularmente a nossa rede de startups e developers”, afirmou o fundador e CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, citado em comunicado.

Este ano, a Web Summit vai contar com vários responsáveis executivos da Huawei como oradores do evento. O chairman da Huawei, Liang Hua, vai ser um dos keynote speakers do evento, para abordar o desenvolvimento do 5G enquanto o próximo passo para infraestruturas digitais.

Catherine Chen, corporate senior vice-president e director of the board da empresa chinesa, também vai participar na Web Summit, para abordar a ‘construção’ de “uma economia digital diversificada e inclusiva”.

Com a parceria firmada, a Huawei pretende também ter uma “ligação direta” com developers e startups, “através de um conjunto de masterclasses e mesas redondas conduzidas por especialistas em serviços móveis da Huawei, iniciativas lideradas por Jervis Su, vice-presidente da Huawei Mobile Services.

A Web Summit vai contar, ainda, com “uma área de exposição virtual dedicada às mais recentes inovações tecnológicas” com a empresa chinesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.