[weglot_switcher]

Huawei implementa terceira edição do programa “Seeds for the Future” em Portugal

O programa “Seeds for the Future” da Huawei proporciona a estudantes universitários portugueses das áreas de Engenharia Electrotécnica e de Comunicações, Informática e outras áreas relacionadas, uma experiência em Pequim e na sua sede em Shenzhen.
4 Agosto 2018, 20h00

Nesta experiência, os alunos “têm a oportunidade de conviver com o ambiente único de uma empresa de alta tecnologia, globalmente reconhecida, interagir com engenheiros de alto nível, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar actividades práticas na sede da Huawei, em Shenzhen”. Farão também uma visita a Pequim durante esta viagem.

O Memorando de Entendimento para a implementação desta iniciativa em Portugal foi assinado com a AICEP em Maio de 2014, durante a visita oficial do então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva à China e a primeira edição foi implementada em Julho de 2015.

Para esta edição, foram seleccionados dez estudantes oriundos da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Superior Técnico, Universidade de Évora e Universidade da Madeira.

“Este programa reflecte o nosso compromisso contínuo com a sociedade Portuguesa, contribuindo para a competitividade da economia e crescimento da indústria das TIC. Acreditamos que estamos a contribuir altivamente para o desenvolvimento das TIC em Portugal, sendo esta uma oportunidade única para enriquecer o curriculum e expertise destes estudantes. O programa reflecte também o fortalecimento das relações com as instituições de ensino superior em Portugal”, disse Chris Lu, CEO da Huawei Portugal.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.