Huawei ultrapassa a Apple e é oficialmente a 2ª marca mais vendida

Apesar de ter perdido a segunda posição para a Huawei nos meses de junho e julho, a Apple leva a taça de smartphone mais vendido, o iPhone 7.

Ler mais

A empresa chinesa Huawei ultrapassou a Apple, tornando-se na segunda maior vendedora de smartphones, atrás da Samsung, mostra o relatório da Counterpoint Ressearch.

Os dados foram divulgados esta quarta-feira. A Huawei vendeu mais do que a empresa criada por Steve Jobs, nos meses de junho e julho de 2017, sendo que os dados de agosto não estão ainda disponíveis.

Para o diretor do estudo, Peter Richardson, o crescimento significativo da empresa asiática ao longo dos últimos quatro anos deve-se a múltiplos fatores. “O feito alcançado pela Huawei pode ser atribuído aos investimentos consistentes em estudos e desenvolvimento”.

Fonte: Counterpoint Research / Huawei

No entanto, Peter acrescenta que estes bons resultados podem ser temporários, uma vez que o novo iPhone está quase a chegar e há uma presença fraca nos mercados do sul da Ásia, da Índia e da América do Norte, que limita o potencial da marca.

“A Huawei é excessivamente dependente do mercado doméstico, onde é líder do mercado”, escreve o estudo.

Apesar de ter perdido a segunda posição para a Huawei nos meses de junho e julho, a Apple leva a taça de smartphone mais vendido, o iPhone 7.

Em segundo lugar veio o iPhone 7 Plus, com 2,9%. A fechar os três mais vendidos está o Oppo R11, com 2,1% das vendas no sétimo mês de 2017. O principal rival do iPhone, o Galaxy S8 ficou na quinta posição, com 1,8% das vendas.

Recomendadas

Farfetch aumenta preço da entrada em bolsa para até 19 dólares por ação

Depois de o interesse dos investidores em ações tecnológicas, a Farfetch aumentou o preço das ações em cerca de dois dólares para, entre os 17 e os 19 dólares, avaliando a empresa entre 4,9 e 5,5 mil milhões de dólares.

Lei ‘Uber’ foi “aprovada por 80% dos deputados”, recorda Uber Portugal

Uber Portugal reage ao protesto dos taxistas e esclarece que lei foi aprovada por 80% dos deputados. Para a Uber, a lei que regula a atividade de TVDE traz “estabilidade e segurança jurídica” aos motoristas e utilizadores da Uber.

Cash Express quer reforçar rede no Algarve a partir do êxito de Portimão

A primeira loja desta rede em Portugal, aberta em Portimão, apresenta um crescimento significativo com uma faturação na ordem de um milhão de euros.
Comentários