[weglot_switcher]

Huawei vê receitas aumentarem 13,1% no primeiro semestre de 2020

Empresa tecnológica chinesa vem beneficiando da crescente importância das tecnologias de informação e comunicação e compromete-se a contribuir para o desenvolvimento tecnológico global.
14 Julho 2020, 16h17

A Huawei anunciou receitas 64,9 mil milhões de dólares no primeiro semestre de 2020, como consta nos resultados apresentados hoje, 14 de julho. Este valor corresponde a um aumento de 13,1% em relação ao período homólogo de 2019. A margem de lucro líquido fixou-se nos 9,2%.

A gigante chinesa tem beneficiado da crescente importância de que se têm revestido as tecnologias de informação e comunicação dado o atual contexto de pandemia, que têm servido como ferramentas indispensáveis à readaptação de variados segmentos da economia à nova realidade que se vive.

Ciente deste panorama, a empresa “reiterou o seu compromisso de trabalhar com operadoras e parceiros do setor, de forma a manter a estabilidade nas operações de rede, acelerar a transição digital e apoiar os esforços para conter surtos localizados e reabrir as economias locais”, bem como de “que vai continuar a cumprir as suas obrigações junto de clientes e fornecedores, manter-se forte, trilhar o caminho rumo à economia digital e ao desenvolvimento tecnológico contribuindo para a sua globalização, independentemente dos desafios futuros que a empresa possa enfrentar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.