Huawei vê receitas aumentarem 13,1% no primeiro semestre de 2020

Empresa tecnológica chinesa vem beneficiando da crescente importância das tecnologias de informação e comunicação e compromete-se a contribuir para o desenvolvimento tecnológico global.

A Huawei anunciou receitas 64,9 mil milhões de dólares no primeiro semestre de 2020, como consta nos resultados apresentados hoje, 14 de julho. Este valor corresponde a um aumento de 13,1% em relação ao período homólogo de 2019. A margem de lucro líquido fixou-se nos 9,2%.

A gigante chinesa tem beneficiado da crescente importância de que se têm revestido as tecnologias de informação e comunicação dado o atual contexto de pandemia, que têm servido como ferramentas indispensáveis à readaptação de variados segmentos da economia à nova realidade que se vive.

Ciente deste panorama, a empresa “reiterou o seu compromisso de trabalhar com operadoras e parceiros do setor, de forma a manter a estabilidade nas operações de rede, acelerar a transição digital e apoiar os esforços para conter surtos localizados e reabrir as economias locais”, bem como de “que vai continuar a cumprir as suas obrigações junto de clientes e fornecedores, manter-se forte, trilhar o caminho rumo à economia digital e ao desenvolvimento tecnológico contribuindo para a sua globalização, independentemente dos desafios futuros que a empresa possa enfrentar”.

Recomendadas

Costa diz que Conselho de Ministros prepara-se para tomar medidas hoje perante “alarmante propagação da pandemia”

Depois de Portugal ter atingido o pior dia da pandemia desde o seu início há 10 meses, o Governo reúne-se hoje. Fonte do executivo avançou que o Governo vai encerrar as escolas e universidades do país a partir de sexta-feira, segundo a agência Lusa.

Presidente da República concorda com fecho de escolas e universidades: “É uma boa solução”

O Governo prepara-se para decidir hoje o fecho das escolas e universidades a partir de sexta-feira, segundo fonte do executivo citada pela Lusa. Portugal atingiu ontem o pior dia em mortes e infeções desde o início da pandemia há 10 meses.

Governo decide hoje encerrar todas as escolas a partir de sexta-feira

O Governo vai decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a partir de sexta-feira, disse à agência fonte do executivo.
Comentários