[weglot_switcher]

Iasaúde promove reunião sobre coronavírus no Porto Santo

O coronavírus já matou 213 pessoas na China e o número de infetados aproxima-se dos 10 mil.
  • Getty Images
31 Janeiro 2020, 09h17

O Instituto de Administração da Saúde da Madeira (Iasaúde) vai promover uma sessão de esclarecimento sobre o coronavírus (família de vírus que pode causar pneumonia viral) esta sexta-feira, no Porto Santo.

O objetivo passa por dar a conhecer a diversas entidades locais do Porto Santo qual é a estratégia regional que está a ser seguida na região para o coronavírus.

A iniciativa do Iasaúde inclui todas as unidades de saúde e define os procedimentos a adotar caso seja detetado alguma situação suspeita de coronavírus.

De referir que o coronavírus já matou 213 pessoas na China, e 9.692 pessoas infetadas. A grande maioria dos casos ocorreu na província de Hubei e na sua capital, Wuhan, o epicentro do surto.

A Organização Mundial de Saúde declarou na passada quinta-feira emergência de saúde pública internacional.

A cidade de Wuhan está isolada há uma semana.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1167″ slug=”coronavirus-na-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/thumbnail?version=1580319624633&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.