[weglot_switcher]

Iberdrola diminui lucro no semestre mas reafirma metas para 2018

Apesar do recuo de 7% no resultado líquido dos primeiros seis meses, a empresa de energia espanhola mantém a estimativa de 3.000 milhões para 2018.
25 Julho 2018, 11h43

A elétrica espanhola Iberdrola anunciou esta quarta-feira um resultado líquido de 1.410 milhões de euros entre janeiro e junho, o que significa um recuo de 7% comparativamente ao período homólogo de 2017. O resultado semestral está impactado pelos extraordinários obtidos no ano passado com as mais valias decorrentes da fusão da Gamesa com os ativos das renováveis da Siemens, justifica a empresa na informação entregue à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

No primeiro semestre, o EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações) cresceu 17,1% para 4.439 milhões de euros. Se se excluíssem os  efeitos cambiais negativos de 260 milhões de euros o aumento teria sido de 24%.

Na informação entregue à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Iberdorla explica que “a sólida evolução dos negócios estimada para o segundo semestre permite reafirmar as previsões para 2018”.

A Iberdrola prevê encerar o exercício de 2018 com uma EBITDA na casa dos 9 mil milhões de euros e um resultado líquido próximo dos 3.000 milhões, o que lhe permitirá continuar a aumentar os dividendos em linha com a evolução dos resultados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.