Iberdrola vai investir 4.800 milhões na transformação digital

O anúncio foi feito pelo presidente do grupo espanhol, Ignacio Sánchez Galán, que pretende desta forma abrir novas frentes de negócio em todas as áreas, reduzindo custos.

A elétrica espanhola Iberdrola vai investir cerca de 4.800 milhões de euros entre 2018 e 2022 no segmento da transformação digital. O digital é encarado como “um dos pilares estratégicos” do grupo, anunciou a empresa, por ocasião da quarta edição do Digital Summit, em Madrid, numa organização do grupo.

O presidente da Iberdrola, Ignacio Sánchez Galán, que anunciou o investimento, disse que a digitalização está a promover ”novas oportunidades em todas as áreas de negócios, ajudando a reduzir custos e criando valor para a sociedade”.

Recorde-se que, no balanço entre atividades tradicionais e novas apostas, a Iberdrola anunciou, recentemente,  que, através da sua filial ScottishPower, vai vender os seus ativos de geração tradicional no Reino Unido à empresa Drax Smart Generation, filial do grupo Drax, por 702 milhões de libras (cerca de 801 milhões de euros).

Assim, o grupo espanhol converte-se “na primeira energética integrada do país a ser 100% renovável, desprendendo-se de 2.554 megawatts de potência de geração tradicional, que inclui, principalmente, as instalações de ciclo combinado de gás, após ter fechado, nos últimos anos, as restantes centrais elétricas a carvão que tinha no país”.

“É um novo passo no compromisso do Grupo Iberdrola para atingir a meta de uma economia descarbonizada, onde o setor elétrico deve desempenhar um papel-chave”, num setor onde o grupo vai investir 5,5 mil milhões de libras até 2022, especialmente para aumentar a capacidade nas renováveis.

Relacionadas

Iberdrola cria serviço de gestão de reclamações de clientes em Portugal

“A iniciativa faz parte das Perspetivas Estratégicas 2018-2022 do Grupo Iberdrola, que coloca o cliente no centro de todas as suas ações”, explicou a empresa, em comunicado.

Vai mudar de comercializador de energia? Saiba como poupar 100 euros por ano

Plataforma ‘Poupa Energia’ permite comparar ofertas de um total de 24 comercializadores com 266 tarifários de eletricidade, gás natural ou serviço combinado.
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários