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Ibersol fecha semestre com lucro de 9,7 milhões de euros

“No segundo trimestre, o mercado de restauração manteve a dinâmica favorável evidenciada no primeiro trimestre, acrescida de um efeito calendário positivo e do contributo da aquisição da Eat Out Group no final de outubro”, explica a empresa.
31 Agosto 2017, 21h04

Os lucros da Ibersol subiram para 9,7 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, face aos 8,8 milhões de euros registado no mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados à CMVM esta quinta-feira pela detentora de marcas como Pizza Hut, KFC ou Burger King, em Portugal, os resultados foram impulsionados pelo Eat Out Group (EOG), adquirido em outubro.

“No segundo trimestre, o mercado de restauração manteve a dinâmica favorável evidenciada no primeiro trimestre, acrescida de um efeito calendário positivo e do contributo da aquisição da Eat Out Group no final de outubro, o que permitiu que a Ibersol tenha registado um aumento de vendas de restauração de 88,0%”, refere o comunicado da empresa.

O volume de negócios da Ibersol cresceu 89% para 204,4 milhões de euros, em comparação com os 108,1 milhões de euros no período homólogo. O EBITDA – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – subiu 57% para 25,7 milhões de euros.

Eliminando o efeito da aquisição da Eat Out Group, o crescimento de vendas de restauração no semestre foi de 19,6%, o aumento dos lucros de 58,6% e do EBIDTA de 29,2%.

“Na Península Ibérica, manteve-se a dinâmica de crescimento muito favorável, nomeadamente em Portugal, onde acresce o efeito da alteração da taxa de IVA da restauração a 1 de julho de 2016, que se estima em 4,5% sobre as vendas acumuladas do semestre”, explica ainda. “Por outro lado, em Angola, a partir do segundo trimestre, verificou-se uma inversão da tendência de crescimento”.

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