Icelandair entrega proposta final para aquisição de 51% do capital social da TACV

O governo de Cabo Verde anunciou, num comunicado emitido no sábado que a empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, uma companhia aérea da Islândia, entregou a proposta final para a aquisição de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines.

O governo de Cabo Verde anunciou que a empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, uma companhia aérea da Islândia, entregou a proposta final para a aquisição de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines (TACV).

De acordo com o comunicado do executivo, a “proposta final e vinculativa” para a compra de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines foi entregue a Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado.

A proposta resulta da apreciação feita pela comissão de avaliação à primeira proposta apresentada, “tendo sido exigido ao concorrente”, neste caso o  Loftleidir-Icelandic, “a entrega de informações suplementares, para cumprir os requisitos estabelecidos no caderno de encargos.

A proposta apresentada será avaliada, novamente, pela Comissão de avaliação, nomeada por despacho conjunto do Ministro das Finanças e do Ministro do Turismo e Transportes e assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização.

O jornal “Expresso das Ilhas de Cabo Verde” aponta que para a compra da TACV a Loftleidir Icelandic, criou Loftleidir Cabo Verde, da qual detém  70% do capital,  sendo os outros 30% dispersos por outros investidores.

Com isso a aquisição da Cabo Verde Airlines “não vai ter um impacto significativo nas contas do grupo” a que pertence a Icelandair, uma vez que a participação da Loftleidir Icelandic na Lofleidir Cabo Verde será classificada como uma empresa associada.

Ler mais
Recomendadas

Acordo sobre mobilidade na CPLP será aprovado em julho em Cabo Verde

A data foi definida na V reunião dos ministros do Interior e da Administração Interna da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que terminou na cidade da Praia, capital de Cabo Verde, país que atualmente assume a presidência rotativa da instituição.

Cabo Verde Airlines e TAAG assinam acordo para voos Luanda-Sal

A parceria prevê que uma das companhias transporte passageiros da outra. Ou seja, se comprar um bilhete para um voo da Cabo Verde Airlines entre Luanda e Sal irá viajar num avião da transportadora aérea angolana.

CIN promete transformar Cabo Verde num país plataforma no Atlântico

Na tomada de posse dp gabinete de operacionalização deste Centro Internacional de Negócios, vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano, Olavo Correia, que considerou ser “obrigação” do governo criar novas oportunidades para os jovens.
Comentários