[weglot_switcher]

Icelandair entrega proposta final para aquisição de 51% do capital social da TACV

O governo de Cabo Verde anunciou, num comunicado emitido no sábado que a empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, uma companhia aérea da Islândia, entregou a proposta final para a aquisição de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines.
26 Novembro 2018, 15h54

O governo de Cabo Verde anunciou que a empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, uma companhia aérea da Islândia, entregou a proposta final para a aquisição de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines (TACV).

De acordo com o comunicado do executivo, a “proposta final e vinculativa” para a compra de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines foi entregue a Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado.

A proposta resulta da apreciação feita pela comissão de avaliação à primeira proposta apresentada, “tendo sido exigido ao concorrente”, neste caso o  Loftleidir-Icelandic, “a entrega de informações suplementares, para cumprir os requisitos estabelecidos no caderno de encargos.

A proposta apresentada será avaliada, novamente, pela Comissão de avaliação, nomeada por despacho conjunto do Ministro das Finanças e do Ministro do Turismo e Transportes e assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização.

O jornal “Expresso das Ilhas de Cabo Verde” aponta que para a compra da TACV a Loftleidir Icelandic, criou Loftleidir Cabo Verde, da qual detém  70% do capital,  sendo os outros 30% dispersos por outros investidores.

Com isso a aquisição da Cabo Verde Airlines “não vai ter um impacto significativo nas contas do grupo” a que pertence a Icelandair, uma vez que a participação da Loftleidir Icelandic na Lofleidir Cabo Verde será classificada como uma empresa associada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.