IGCP vai ao mercado com dois leilões de dívida de curto prazo no dia 18 de julho

O IGCP vai emitir até 1.750 milhões de euros na próxima semana através de bilhetes do Tesouro com maturidades de três e seis meses, anunciou a agência que gere a dívida do Estado em comunicado.

O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública vai realizar no próximo dia 18 de julho pelas 10:30 horas dois leilões das linhas de Bilhetes de Tesouro (BT) com maturidades em 18 de janeiro de 2019 e 19 de julho de 2019, com um montante indicativo global entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros, anunciou hoje em comunicado a instituição liderada pro Cristina Casalinho.

O IGCP vai assim emitir até 1.750 milhões de euros na próxima semana através de Bilhetes do Tesouro com maturidades de três e seis meses.

No último leilão de Bilhetes do Tesouro a 3 meses Portugal financiou-se em 300 milhões de euros com uma taxa de juro de -0,399%.

Recomendadas

Volatilidade leva Wall Street a encerrar ‘flat’. Petróleo derrapa para mínimos de 2018

Os investidores esperam pelo desfecho da reunião da Reserva Federal norte-americana, que deverá subir as taxas de juro para 2,5%. Trump discorda. Nas matérias-primas, o preço do petróleo desvalorizou pelo terceiro dia consecutivo e já perdeu 40% face aos máximos de outubro.

‘Special fact’: demissão de Mourinho dinamiza ações do Manchester United

As ações do Manchester United, cotado na bolsa de Nova Iorque, estão a valorizar 5,49%, para 18, 29 dólares. Desde que o técnico português assumiu o cargo de treinador da equipa principal do clube com mais campeonatos ingleses conquistados, as ações de Manchester United tinham desvalorizado 1,29%.

Lisboa acompanha praças europeias em queda

As perdas ligeiras da bolsa nacional foram atenuadas pelos ganhos das ações da Mota-Engil (+3,64%), mas também das papeleiras, com a Navigator a subir 2,1%.
Comentários