IHM recebe 19 milhões de euros para executar investimento e recuperar edifícios

O conselho de Governo celebrou ainda contratos-programa no âmbito do desenvolvimento desportivo do Plano Regional de Apoio no valor de 4,1 milhões de euros.

Cristina Bernardo

O Governo Regional aprovou, em conselho de Governo, a assinatura de dois contratos-programa com a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM). Um deles é de 8,8 milhões de euros, para 2019, e visa a execução do plano de investimento e outro de 11,1 milhões de euros, uma verba que será paga entre 2019 e 2022, para a recuperação, reabilitação e valorização de bens imóveis.

O conselho de Governo decidiu ainda o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), aos proprietários de moradias unifamiliares localizadas em conjuntos de habitação social, que são geridos pela IHM, com o intuito de se realizar obras de remoção do amianto e de aplicação de novos materiais que não tragam prejuízo para a saúde.

Foram ainda celebrados 99 contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo do Plano Regional de Apoio, distribuídos entre 2017/2018 e 2018/2019, no valor de 4,1 milhões de euros.

 

Recomendadas

Uaucacau abre loja temporária com chocolates alusivos ao natal

A empresa produz chocolates artesanais recorrendo a produtos regionais.

Funchal já finalizou diagnóstico de carências habitacionais do concelho

O incentivo ao arrendamento, a reabilitação do edificado, a reabilitação de núcleos degradados, e a construção de novos empreendimentos de habitação social, foram as áreas identificadas como prioritárias por Paulo Cafôfo, presidente da autarquia.

Mais Porto Santo pede união dos partidos em torno das ligações marítimas e áreas

Para o vereador José António Castro existem “batalhas que são comuns” e que neste particular “não faz sentido” reivindicar individualmente o que é um problema geral.
Comentários