IHM recebe 19 milhões de euros para executar investimento e recuperar edifícios

O conselho de Governo celebrou ainda contratos-programa no âmbito do desenvolvimento desportivo do Plano Regional de Apoio no valor de 4,1 milhões de euros.

Cristina Bernardo

O Governo Regional aprovou, em conselho de Governo, a assinatura de dois contratos-programa com a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM). Um deles é de 8,8 milhões de euros, para 2019, e visa a execução do plano de investimento e outro de 11,1 milhões de euros, uma verba que será paga entre 2019 e 2022, para a recuperação, reabilitação e valorização de bens imóveis.

O conselho de Governo decidiu ainda o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), aos proprietários de moradias unifamiliares localizadas em conjuntos de habitação social, que são geridos pela IHM, com o intuito de se realizar obras de remoção do amianto e de aplicação de novos materiais que não tragam prejuízo para a saúde.

Foram ainda celebrados 99 contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo do Plano Regional de Apoio, distribuídos entre 2017/2018 e 2018/2019, no valor de 4,1 milhões de euros.

 

Recomendadas

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Madeira SAD perde final europeia da Taça Challenge

O Madeira SAD foi derrotado no jogo da segunda mão por 26-20, depois de ter empatado no primeiro jogo 22-22.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.
Comentários