[weglot_switcher]

Ikea quer trazer à Europa serviço para clientes que não gostam de montar os móveis

A retalhista vai expandir o seu serviço de trabalhos temporários TaskRabbit no Canadá e está a ponderar fazer o mesmo em breve na Europa e a Ásia.
5 Dezembro 2017, 16h58

A retalhista Ikea vai expandir o seu serviço de trabalhos temporários TaskRabbit no Canadá e está a ponderar fazer o mesmo em breve na Europa e a Ásia. Numa entrevista ao Financial Times, o chefe-executivo da multinacional sueca disse que a “a Europa está definitivamente no mapa”.

“Nós não descartamos poder trazê-lo para qualquer lugar (…). A primeira parte do plano é impulsionar volumes com a TaskRabbit onde ele está presente neste momento, o que significa Estados Unidos da América e Reino Unido”, avançou Jesper Brodin ao jornal britânico, acrescentando que, primeiro, ainda pretendem levar os seus serviços até ao Canadá.

Agora, a Ikea quer utilizar as mais-valias da startup de Silicon Valley  noutros países para chegar a mais clientes – aqueles não querem ter o trabalho de montar os seus próprios móveis da marca. Trata-se de uma empresa que liga freelancers e trabalhadores independentes a grandes organizações e que permite aos utilizadores divulgarem pequenos trabalhos ou atividades – os chamados ‘biscates’- que façam.

No final de setembro, a Ikea anunciou a aquisição da tecnológica TaskRabbit e entrou, assim, no mercado da economia de partilha. A estratégia surgiu com a necessidade de responder ao crescimento de empresas de comércio como a Amazon, que têm desenvolvido o processo de entregas ao domicílio (inclusive com drones), por exemplo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.