[weglot_switcher]

Imobiliária espanhola Merlin entrará no PSI 20 até ao final de 2019

O grupo tinha perspetivado a entrada na bolsa portuguesa só no primeiro trimestre de 2020, mas com o avanço dos processos burocráticos, tudo se conjuga para que em dezembro a imobiliária seja cotada em Portugal.
  • Reuters
4 Outubro 2019, 17h23

A imobiliária espanhola Merlin Properties vai entrar no mercado bolsista português até ao final de 2019. A informação foi dada esta sexta-feira, por Fernando Ramirez, diretor do grupo em Espanha, juntamente com a diretora espanhola Inês Arellano e de João Cristina, diretor da empresa em Portugal.

O grupo tinha perspetivado a entrada na bolsa portuguesa só no primeiro trimestre de 2020, mas com o avanço dos processos burocráticos, tudo se conjuga para que  dezembro a imobiliária seja cotada em Portugal.

Em declarações à agência “Lusa” João Cristina assume que o processo “possa estar concluído a tempo de a Merlin poder estar cotada na bolsa de Lisboa até ao final do ano sendo que, através do processo de ‘dual listing’, ou seja, a empresa que estará cotada em Lisboa será a mesma que é cotada atualmente Espanha.

A Merlin Properties já tem nove edifícios de escritórios que em Portugal e dois espaços comerciais, o Monumental, em Lisboa, e o Almada Fórum, bem como a plataforma logística Lisboa Norte, que representam cerca de 9% dos ativos globais, sendo que o objetivo passa por investir no país e chegar aos 15% da carteira total.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.