[weglot_switcher]

Imobiliária espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

A imobiliária espanhola que já atua no mercado português desde 2015, já tinha demonstrado a vontade de integrar o índice português em outubro do ano passado. A empresa encontra-se também a estudar a legislação portuguesa de maneira a poder criar posteriormente uma Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI).
  • Reuters
9 Janeiro 2020, 09h23

A partir do próximo dia 15 de janeiro, a bolsa de Lisboa passa a contar com mais uma empresa. A imobiliária espanhola Merlin Properties comunicou esta quinta-feira, 8 de janeiro à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNVM) que a “Euronext Lisboa decidiu admitir a cotação e negociação no mercado regulado da Euronext em Lisboa as ações representativas do capital social da Merlin”.

Os ativos da Merlin Properties em Portugal têm um peso de 10%, e incluem oito ativos de escritórios, dois centros comerciais – Almada Forum e Monumental – e a Plataforma Logística Lisboa Norte, num total de 43 milhões de euros.

“A cotação e negociação efetiva das ações na Euronext Lisbon será a 15 de janeiro de 2020”, lê-se no comunicado que adianta também que a entrada da Merlin Properties na Bolsa de Lisboa será feita “mediante o procedimento de dual-listing” (cotação direta).

A imobiliária espanhola que já atua no mercado português desde 2015, já tinha demonstrado a vontade de integrar a bolsa de Lisboa em outubro do ano passado. A empresa encontra-se também a estudar a legislação portuguesa de maneira a poder criar posteriormente uma Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.