[weglot_switcher]

Imobiliário movimentou três mil milhões de euros em 2019

O ano de 2019 é considerado pelas consultoras imobiliárias um dos melhores de sempre. Investidores nacionais e estrangeiros reforçaram apostas nos segmentos da hotelaria e escritórios em Lisboa e Porto.
22 Dezembro 2019, 09h00

Com o ano de 2019 a chegar ao fim, o balanço no setor imobiliário é considerado muito positivo, tendo em volume de negócios um dos melhores anos de sempre, ultrapassada novamente a barreira dos três mil milhões de euros, segundo as estimativas das consultoras JLL e CBRE, cujos responsáveis disseram ao Jornal Económico que estão otimistas também quanto ao próximo ano.

“Podemos avançar que 2019 vai ser um ano muito positivo para o mercado imobiliário em Portugal, em linha com o ano de 2018, com a realização de grandes negócios, não irrepetíveis, mas certamente difíceis de repetir a curto prazo”, disse ao Jornal Económico Pedro Lancastre, diretor geral da JLL.

Quem também partilha deste momento positivo do mercado imobiliário é Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE Portugal, que salienta “o interesse por parte dos investidores em centros comerciais”. Isto a somar “ao elevado interesse por parte de investidores, nacionais e estrangeiros, em produtos de habitação, nomeadamente habitação para arrendamento e residências de estudantes, quer numa fase de desenvolvimento, quer como ativos de rendimento”, afirma.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.