[weglot_switcher]

Impeachment. Donald Trump acusa presidente da Câmara dos Representantes de compactuar com denunciante

Numa publicação no Twitter, o presidente norte-americano sugere que Nancy Pelosi compactuou com mentiras ditas pelo democrata que lidera o processo de destituição.
  • Presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi
7 Outubro 2019, 12h05

O presidente norte-americano, Donald Trump, apontou o dedo à presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, ameaçando que esta pode ser acusada por traição ao governo dos Estados Unidos da América (EUA).

Na rede social Twitter, o presidente dos EUA alegou que Nancy Pelosi compactuou com mentiras ditas pelo democrata que lidera o processo de impeachment. Trump acusou ainda Adam Shiff, presidente da Comité de Inteligência e democrata que lidera a investigação contra o Presidente, de proferir declarações falsas e de se reunir ilegalmente com o denunciante.

Nancy Pelosi anunciou, no mês passado, que a Câmara dos Representantes iria dar inicio a uma investigação formal de impeachment (destituição) contra as atividades e ações suspeitas de Donald Trump, nomeadamente a chamada entre o presidente norte-americano e o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky.

O Comité de Inteligência revelou que Trump pressionou a Ucrânia a investigar o filho do ex-vice presidente Joe Biden por suspeitas de corrupção numa petrolífera do qual ele é presidente. Momentos depois, a transcrição da chamada entre os dois foi divulgada. Schiff caracterizou a ligação de Trump com Zelensky como um “um clássico ataque mafioso”.

Um porta-voz do Comité de Schiff referiu, na semana passada, que o denunciante recorreu ao painel para apoio antes de prosseguir com a uma queixa sobre os esforços do presidente norte-americano para pressionar a Ucrânia a prosseguir uma investigação sobre os Bidens, porém não existem provas de que Schiff ou qualquer outro membro do painel tenham elaborado a denúncia.

No seu tweet, Trump atacou também Schiff e o denunciante dizendo que a cumplicidade de Nancy faz dela, também, culpada. “Isso faz com que a Nervous Nancy (Nancy Nervosa) seja tão culpada quanto Liddle (pequeno) Adam Schiff por crimes graves e delitos e até traição”, disse ele no Twitter. “Eu acho que isso significa que eles, juntamente com todos os que se aliaram, deviam ser imediatamente destituidos!”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.