Importa “termos cuidado com o que comemos” por nós e pelo planeta

O projeto Caravana Agroecológica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebeu uma menção honrosa do júri na categoria Sustentabilidade Alimentar no Food & Nutrition Awards. Conheça melhor esta iniciativa.

 

Comida saudável não faz bem apenas ao corpo, é também uma forma de ajudar o planeta. A agricultura sustentável tem assim um papel cada vez mais relevante na nossa sociedade. O projeto Caravana Agroecológica procura juntar produtores com práticas sustentáveis aos consumidores, dando assim maior visibilidade às boas práticas no setor agrícola.

Inspirado pela experiência brasileira, este projeto da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, iniciado em 2019, teve que se adaptar à pandemia de Covid-19. Assim nasceu um programa de rádio onde se dá a conhecer as boas práticas no sector.

Este projeto mereceu um menção honrosa do júri na categoria de Sustentabilidade Alimentar na 10.ª edição do FNA.

Conheça melhor este projeto no vídeo em cima, onde estivemos à conversa com Sara Magalhães e Inês Pereira da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Food & Nutrition Awards.

 

Recomendadas

Imobiliário e Reabilitação Urbana: o que vem aí?

Depois do crescimento dos últimos anos o sector imobiliário atravessa um momento de dúvida devido à pandemia. Saiba mais sobre o tema na talk do próximo dia 5 de agosto, às 17h00.

Inovar e patentear em Portugal: Como e quando?

Como pode Portugal fomentar a inovação e respetiva proteção da mesma, num contexto de recuperação desafiante? Saiba tudo na JE editors Talks do próximo dia 6 de agosto, às 15h00.

Chegou a hora da reestruturação?

A pandemia veio dificultar a vida de muitas empresas o que levou muitas destas a apostar na sua reestruturação para enfrentar as dificuldades. Será este o tema da JE editors Talks de dia 29 de Julho às 15h00.
Comentários