Importa “termos cuidado com o que comemos” por nós e pelo planeta

O projeto Caravana Agroecológica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa recebeu uma menção honrosa do júri na categoria Sustentabilidade Alimentar no Food & Nutrition Awards. Conheça melhor esta iniciativa.

 

Comida saudável não faz bem apenas ao corpo, é também uma forma de ajudar o planeta. A agricultura sustentável tem assim um papel cada vez mais relevante na nossa sociedade. O projeto Caravana Agroecológica procura juntar produtores com práticas sustentáveis aos consumidores, dando assim maior visibilidade às boas práticas no setor agrícola.

Inspirado pela experiência brasileira, este projeto da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, iniciado em 2019, teve que se adaptar à pandemia de Covid-19. Assim nasceu um programa de rádio onde se dá a conhecer as boas práticas no sector.

Este projeto mereceu um menção honrosa do júri na categoria de Sustentabilidade Alimentar na 10.ª edição do FNA.

Conheça melhor este projeto no vídeo em cima, onde estivemos à conversa com Sara Magalhães e Inês Pereira da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Food & Nutrition Awards.

 

Recomendadas

Como a pandemia acelerou a digitalização da Tesouraria e Gestão financeira corporativa

A crise pandémica colocou as empresas perante desafios imprevistos, em múltiplas vertentes.

MBA e LLM em pandemia. Como vão as escolas de gestão e de direito encarar os desafios?

O impacto da pandemia nos cursos de MBA e LLM será o foco da próxima JE editors Talks. Junte-se às mais prestigiadas escolas de gestão e direito do país para uma conversa em direto, no dia 4 de março, às 17h00.

Qual a utilidade dos benefícios extrassalariais para atrair talento?

Entenda quais são os beneficios extrassalariais mais valorizados pelos profissionais. Será que as prioridades das empresas são as mesmas que as dos trabalhadores?
Comentários