Imposto sobre Produtos Petrolíferos aumenta esta segunda-feira

A decisão já foi publicada em portaria no Diário da República e é justificada como uma mera atualização de taxas.

A partir desta segunda-feira o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai sofrer um aumento. Decisão do Governo já foi publicada em Diário da República.

Esta portaria entra em vigor já esta segunda-feira. A decisão é justificada como “uma mera atualização de taxas” no que respeita “aos impostos especiais de consumo” que tem como referência o valor da inflação previsto.

De acordo com a portaria o ISP na gasolina será de 556,64 euros por 1.000 litros e o do gasóleo de 343,15 euros por 1.000 litros.

Recomendadas

PremiumEmília Vieira: “Ricos ficam mais ricos porque preferem ações em vez de imobiliário”

A Casa de Investimentos vai lançar o “Livro do Investimento em Valor”, em parceria com o Jornal Económico. Em entrevista, a CEO Emília Vieira explica esta aposta.

Premium“Não vejo o investimento como risco na execução do Orçamento do Estado”

Mourinho Félix afirma que o Orçamento do Estado para 2019 tem medidas que garantem um crescimento robusto do investimento. E defende que o fim do PEC e do IVA alfandegário vão libertar tesouraria para as empresas investirem mais.

PremiumExportações de vinhos deverão exceder 800 milhões de euros

Vendas de vinho nacional no estrangeiro cresceram 6% até junho, tendo Portugal obtido as maiores taxas de crescimento em diversos mercados.
Comentários