Impresa consegue reembolsar empréstimo obrigacionista de 30 milhões

Em julho de 2017 a Impresa tentou fazer uma emissão obrigacionista de 35 milhões de euros que acabou por cancelar por não conseguir colocar. Entretanto vendeu as revistas, entre as quais a Visão e a Exame, e o edifício de Paço d’Arcos ao Novo Banco, por 24,2 milhões. Com isto conseguiu pagar aos obrigacionistas o empréstimo emitido em 2014.

A Impresa – Sociedade Gestora de Participações Sociais, dona da SIC e do Expresso, anunciou em comunicado que reembolsou 30 milhões de euros de empréstimo obrigacionista denominado “Impresa
2014/2018″.

A operação deu-se hoje, dia 12 novembro de 2018, e foi um reembolso na totalidade do empréstimo obrigacionista.

Em julho de 2017 a Impresa tentou fazer uma emissão obrigacionista de 35 milhões de euros que acabou por cancelar por não conseguir colocar por falta de procura por parte dos investidores.. Entretanto procedeu à venda das revistas, entre as quais a Visão e a Exame, e vendeu o edifício de Paço d’Arcos ao Novo Banco, por 24,2 milhões de euros. Com isto conseguiu pagar aos obrigacionistas o empréstimo emitido em 2014.

Em junho a empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão vendeu o edifício onde está o Expresso, em Paço de Arcos, ao Novo Banco tendo consequentemente assinado um contrato de arrendamento com o banco por um período de dez anos.

Recomendadas

Aeronáutica, Espaço e Defesa valem entre 1,6 e 1,8 mil milhões

Estudo da consultora EY conclui que TAP, OGMA e Embraer valem cerca de 30% deste ‘cluster’, que já emprega em Portugal cerca de 14.700 pessoas.

Crédito Agrícola elege hoje novos órgãos sociais

A lista encabeçada por Licínio Pina é a única concorrente. O atual presidente está à frente dos destinos da Caixa Central de Crédito Agrícola desde 2013.

NASA e Agência Espacial Europeia em Ponte de Sor

O ‘cluster’ aeronáutico e aeroespacial agrupado no Portugal Air Summit 2019 vai ter o contributo das duas principais agências espaciais.
Comentários