[weglot_switcher]

Impresa oficializa processo de venda das revistas

“A Impresa iniciou um processo formal de avaliação do seu portfólio de publicações, tendo para o efeito efetuado contactos exploratórios junto de potenciais interessados”, diz o comunicado da empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão.
  • Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
7 Setembro 2017, 19h32

Em comunicado ao mercado a Impresa diz que “iniciou um processo formal de avaliação do seu portfólio de publicações, tendo para o efeito efetuado contactos exploratórios junto de potenciais interessados”.

No seguimento dessa iniciativa, a Impresa diz que “recebeu manifestações de interesse, as quais serão
analisadas no decurso do processo formal de negociação”.

No mês passado, a Impresa anunciou que “tendo em conta o Plano Estratégico elaborado para o triénio 2017-2019, procederá a um reposicionamento estratégico da sua atividade, que implicará uma redução da sua exposição ao setor das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital”.

O atual portefólio de revistas da Impresa inclui títulos como a Visão, Exame, Exame Informática, Blitz, Caras, Activa ou TV Mais. Segundo o comunicado de 23 de agosto, “a prioridade da Impresa passa por continuar a melhorar a situação financeira do Grupo, assegurando a sua sustentabilidade económica, e logo a sua independência editorial”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.