‘Inatel na Rua’ a partir de quinta-feira nas ruas do Funchal

No cartaz do evento estão previstos espetáculos de teatro, fado, animação de rua, e etnografia.

Ler mais

O ‘Inatel na Rua’ propõe um conjunto de atividades culturais que vão se espalhar pelas ruas do Funchal a partir de quinta-feira. Esta iniciativa faz parte das oito sessões que se vão realizar a nível nacional onde a Região Autónoma está incluída.

No programa estão incluídas atividades desde o teatro, à dança, ao fado, com um tributo a Max, à animação de rua, e à etnografia, anunciou esta segunda feira, Érica Livramento, representante na Madeira da Fundação Inatel, na apresentação do evento.

O objectivo do ‘Inatel na Rua’ é “chegar às várias gerações”, realçou Érica Livramento. O evento tem previsto actividades que envolvem ainda o grupo de teatro Aguarelas Fantoche e do Bolo do Caco e a Associação Tal.

Um concerto da banda Xarabanda é também outro dos destaques deste cartaz do ‘Inatel na Rua’.

Envolver a economia local, com actividades entre a Rua da Queimada de Baixo e o culminar no Largo do Chafariz, é também outra das pretensões do ‘Inatel na Rua’, como destacou Érica Livramento, através destas propostas apresentadas neste evento.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, destacou que o evento é uma acção que encaixa no programa de revitalização do comércio, serviço e restauração que está a ser desenvolvido pela autarquia na cidade. “É mais uma oportunidade para envolvermos o comércio alavancado pela cultura”, salientou.

Recomendadas

Bombeiros combatem incêndio em Campanário

Para o local, deslocou-se o helicóptero e as equipas do POCIF dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

Reflexologia gratuita esta terça-feira na Praça do Munícipio

Se gosta ou quer experimentar as práticas de reflexologia, aproveite para visitar esta terça-feira, a partir das 15 horas, a mostra aberta a toda a população que o Centro de Reflexologia da Madeira vai dinamizar na Praça do Município.

Especialistas discutem ‘Tendências e Inovação no Turismo’ no Funchal

Organizada pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal, esta sessão temática marca o início de uma série de seminários a decorrer nos próximos meses no Funchal.
Comentários