[weglot_switcher]

Incêndios: Estas são as estradas cortadas no Norte e Centro

Catorze estradas estavam hoje cortadas ao princípio da tarde devido aos incêndios que lavram no Centro e Norte do país, informou a GNR.
16 Outubro 2017, 14h40

De acordo com a GNR, a Autoestrada número 13 (A13) estava cortada no distrito de Coimbra em dois locais, em Condeixa e em Almalaguês, sendo inexistentes alternativas a esta via nestes dois locais.

Também cortados estavam o Itinerário Complementar 6 (IP6) em São Pedro de Alva e o Itinerário Principal 3 (IP3) em Oliveira do Mondego, ambas sem alternativa e no concelho de Penacova (distrito de Coimbra).

Na Figueira da Foz (Coimbra), a A17, que esteve cortada em Marinha das Ondas, foi, entretanto, reaberta.

A A25 está cortada entre o Alto do Leomil, no concelho de Almeida, e a Guarda, sendo a alternativa a circulação pela Estrada Nacional (EN) 324 e a EN221.

Estão ainda cortadas, sem alternativa, as EN309, entre Espinho (no distrito de Aveiro) e Braga, e a EN16, em Almeidinha, Granja (Mangualde, no distrito de Viseu).

No concelho de Seia, distrito da Guarda, estão cortadas a EN17 em Folhadosa, a EN231 em Paranhos da Beira e a EN339 entre Aldeia da Serra e Sabugueiro.

A EN17 está também cortada entre Póvoa das Quartas e Lagos da Beira (Oliveira do Hospital), sendo a alternativa a circulação pela EN 230 no sentido de Lagares da Beira e a EM503, no sentido Várzea de Meruge-Seia, e a EM514 no sentido de Sandomil-Seia.

No distrito de Castelo Branco, estão cortadas a EN238 em Mosteiro, concelho de Oleiros, sendo alternativa a circulação pela EN 351, e a EN 350 em Pedrógão Pequeno (concelho da Sertã), sendo a alternativa a EN351 entre Proença-a-Nova e Oleiros.

A EN109 está cortada entre Carriço e Vieirinhos (Pombal, Leiria), sendo a alternativa a circulação por estradas municipais e pela A17, e a EN333 em Paços Vilharigues, no concelho de Vouzela e distrito de Viseu, sendo possível a circulação pela EN16 no sentido de Viseu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.