[weglot_switcher]

Incêndios: Governo atribui mais 2,5 milhões para reconstrução de casas

A decisão de atribuir financiamento excecional ao Fundo Revita foi decidida esta quinta-feira em Conselho de Ministros.
  • HO/Reuters
23 Novembro 2017, 16h30

O Governo vai atribuir mais 2,5 milhões de euros de financiamento excecional para a reconstrução de casas afetadas pelos incêndios dos últimos meses, através do Fundo Revita. A decisão foi tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

“Foi aprovada a resolução que determina a atribuição de um financiamento excecional ao Fundo Revita, de modo a garantir a reconstrução de todas as habitações afetadas pelos incêndios e identificadas para intervencionar”, informou o Governo, em comunicado.

“Desta forma, são alocados ao Revita mais 2,5 milhões de euros, provenientes das receitas dos jogos sociais consignados ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social”.

Criado em julho, o Fundo Revita tem como objetivo prestar apoio às populações e à revitalização das áreas afetadas pelos incêndios ocorridos em junho, nos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande. O fundo inclui donativos resultantes de solidariedade nacional e internacional.

“Atendendo à dimensão dos danos e prejuízos ocorridos nas habitações a intervencionar, constata-se que os donativos alocados ao Fundo não permitem salvaguardar todas as carências identificadas no seu âmbito de atuação, especialmente no que se refere à reconstrução ou reabilitação de habitações, bem como ao seu apetrechamento”, acrescenta o comunicado sobre a decisão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.