[weglot_switcher]

Índice de volume de negócios registou uma variação homóloga de 6,0% no segundo trimestre de 2018

O Índice de volume de negócios registou, no segundo trimestre de 2018, uma variação homóloga nominal de 6,0% , tendo os índices de emprego a tempo integral e total registado variações homólogas de 0,4% e 0,8%, respectivamente.
25 Agosto 2018, 08h19

Conforme informou esta sexta-feira, 24, o Instituto Nacional de Estatística (INE), com base nos resultados de Indicadores de Actividade do Sector de Serviços, o índice de remunerações brutas registou um aumento de 2,4%.

Indicou ainda que o índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros registou, em termos homólogos, um aumento de 6,0% no segundo trimestre de 2018.

Segundo a mesma fonte, as secções de Comércio por grosso; reparação de veículos automóveis e motociclos, de Transportes e armazenagem e de Alojamento e restauração apresentaram contributos positivos mais relevantes para a variação do índice agregado (4,0, 1,0 e 1,3 pontos percentuais), em resultado de variações de 6,7%, 9,2% e 9,0%, respetivamente.

O índice de volume de negócios nos serviços registou, segundo a mesma fonte, uma diminuição trimestral de 5,4%.

Já os índices de emprego nos serviços a tempo integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) apresentaram, no segundo trimestre, uma variação homóloga de 0,4% e 0,8%, respectivamente.

O índice de remunerações brutas situou-se em 2,4% em termos homólogos e a variação trimestral do índice de remunerações nos serviços aumentou 3,0%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.