[weglot_switcher]

Infetados com coronavírus em França chegaram ao país sem sintomas

As três pessoas infetadas por coronavírus tinham tido passagens pela China.
25 Janeiro 2020, 18h07

Dois dos três pacientes infetados com coronavírus em França chegaram ao país sem apresentar sintomas da doença, refere a Reuters, sustentando-se em declarações de médicos de um hospital francês.

Os três pacientes tinham tido passagens pela China. Dois dos pacientes eram um casal que quando embarcaram na china, rumo a França, “não aprestavam sintomas” de coronavírus, refere o líder do departamento de doenças infecciosas do hospital Bichat, em França, como avança a Reuters.

O outro paciente tinha também estado na China, e antes de ter chegado a França passou por Wuhan, na China, e pela Holanda, refere a agência noticiosa.

De referir que o Governo chinês decidiu suspender as viagens organizadas em China e ao estrangeiro, e que as autoridades portugueses têm estado a colaborar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los daquela cidade chinesa.

O coronavírus já matou 41 pessoas na China e infetou mais de 1.300 em vários países.

Além do território chinês, foram confirmados casos em Macau, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Malásia, França e Austrália.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde anunciou a ativação dos dispositivos de saúde pública de prevenção, enquanto o Centro Europeu de Controlo de Doenças elevou para “moderado” o risco de contágio na União Europeia, continuando a monitorizar a situação e a realizar avaliações rápidas de risco.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1167″ slug=”coronavirus-na-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/thumbnail?version=1579953887356&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.