[weglot_switcher]

Ingleses e sauditas investem 100 milhões de euros no Porto

As firmas MEFIC Capital e Round Hill Capital compraram em conjunto um terreno de 7,8 hectares. O empreendimento deverá estar concluído no período de quatro a cinco anos.
29 Junho 2017, 10h34

A firma árabe MEFIC Capital e a britânica Round Hill Capital compraram em conjunto um terreno de 7,8 hectares e pretendem instalar no local um complexo imobiliário, informa a edição desta quinta-feira do Jornal de Negócios.

“Há vários anos que a Round Hill está a analisar o mercado português e estamos extremamente contentes com a aquisição deste lote de terreno para reabilitação com utilização mista”, afirmou ao diário de economia o CEO da empresa, Michael Blackford, em relação à aposta na freguesia de Paranhos, no Porto.

O negócio está avaliado em 100 milhões de euros e a construção do empreendimento deverá estar concluída no período de quatro a cinco anos, de acordo com uma fonte contactada pelo mesmo jornal. No complexo estará uma residencial com espaço para acolher mais de mil estudantes, 200 apartamentos, um hotel, escritórios, zonas de comércio e estacionamento.

Na opinião do administrador executivo do MEFIC Capital, os responsáveis da empresa do Médio Oriente “estão muito contentes”, daí o nosso país ter sido o escolhido como primeiro local para receber um investimento da firma saudita fora do país de origem. Os investidores destacaram ao Negócios a “integridade” e “profissionalismo” portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.