[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal defende relaxamento das restrições do estado de emergência no Natal

João Cotrim Figueiredo defendeu, numa audiência com Marcelo Rebelo de Sousa, que não haja proibição de circulação entre concelhos para que as famílias possam estar juntas na época natalícia.
  • Manuel de Almeida/LUSA
3 Dezembro 2020, 14h50

O presidente e deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, defendeu  o relaxamento das medidas restritivas durante a época natalícia na primeira das audiências que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ter nesta tarde de quinta-feira com os partidos com representação parlamentar antes de entregar o novo decreto presidencial de estado de emergência à Assembleia da República. Está marcada para amanhã a sua votação em reunião plenária, sendo as medidas em vigor no mês de dezembro reveladas no sábado pelo primeiro-ministro António Costa.

“Achamos que num momento particularmente importante para as famílias devem ser relaxadas as medidas de restrição de deslocações entre concelhos e permitir que as pessoas possam estar juntas”, disse João Cotrim Figueiredo, para quem também na passagem de ano deverá haver um “relaxamento do horário de recolher obrigatório”.

À saída da audiência no Palácio de Belém, o presidente da Iniciativa Liberal também salientou a importância de “acautelar a recuperação de Portugal a nível social e económico”, comunicando as suas reservas quanto ao que já se sabe do plano de vacinação contra a Covid-19. “Algo que veio a público não indica nada de bom”, disse, referindo-se à restrição da administração das vacinas a determinados grupos de pessoas e ao Serviço Nacional de Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.