Inovar e patentear em Portugal: Como e quando?

Como pode Portugal fomentar a inovação e respetiva proteção da mesma, num contexto de recuperação desafiante? Saiba tudo na JE editors Talks do próximo dia 6 de agosto, às 15h00.


Portugal tem registado uma performance estável em termos de novos pedidos de patentes, modelos de utilidade, certificados complementares de proteção e desenhos. Contudo, a indústria nota uma queda acentuada nas novas solicitações de marcas.

O impacto da pandemia pode ter invertido tendências, mas o sector foca-se agora em tentar perceber a explicação destes comportamentos. Além disso, interessa perceber como tem Portugal evoluído em comparação com os restantes Estados-membros, tanto em termos de inovação como de proteção da mesma.

As patentes e a propriedade industrial estarão no centro da mesa da próxima JE editors Talks, que conta com a participação da ClarkeModet, da Inventa International e da J. Pereira da Cruz. Estará também presente Marta Alves Vieira, Of Counsel da VdA – Vieira de Almeida.

Pode assistir à mesma em direto, no próximo dia 6 de agosto às 15h00, no Facebook, YouTube e na JE TV do Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a ClarkeModet, Inventa International e J. Pereira da Cruz.

Recomendadas

Primeiro estranha-se, depois entranha-se: já usa contactless?

Após um arranque lento, a tecnologia contactless conheceu um crescimento muito acelerado em virtude da pandemia, o que permitiu a Portugal acompanhar o ritmo do resto da Europa.

O novo normal da Segurança Privada

As empresas de segurança privada olham para o futuro pós-pandemia. Os desafios que o sector enfrenta serão o tema da JE Brand Channel Talks de dia 1 de outubro.

Securitas apresenta nova identidade global

A marca de segurança convida as pessoas (a ver o mundo de forma diferente), através do slogan ”See a different World”. A nova identidade é o primeiro grande rebranding da Securitas desde 1972 e parte de uma abordagem humana e progressiva, focada no impacto positivo da inovação e da tecnologia.
Comentários