Inteligência Artificial deverá revolucionar o apoio ao cliente

Com a procura crescente por serviços de apoio ao cliente e de IT, a EasyVista oferece uma solução: agentes de suporte virtual e tecnologia chatbot.

 

A revolução digital tem democratizado o acesso à tecnologia, permitindo às pessoas e organizações trabalhar de forma cada vez mais eficiente e mais conveniente. Foi a digitalização que permitiu a milhares de empresas continuar a funcionar durante a pandemia, com as suas equipas em casa.

O acesso generalizado às ferramentas digitais tem provado ser uma enorme vantagem para as pessoas e empresas, mas trouxe consigo algumas dificuldades. Uma delas é conseguir responder de forma rápida e eficaz aos pedidos de apoio técnico.

O aumento da utilização de tecnologia provocou uma necessidade cada vez maior de apoio para a resolução das dificuldades da sua utilização. As organizações gastam cada vez mais dinheiro com o apoio aos cliente e com o apoio informático para os seus colaboradores. Mas o aumento do investimento nestes departamentos não tem conseguido responder satisfatoriamente às necessidades, quer dos clientes, quer das próprias equipas.

O desenvolvimento da Inteligência Artificial veio permitir encontrar resposta a este problema. A capacidade de executar algoritmos com modelos de representação baseados nos dados recolhidos (machine learning) torna possível programar Inteligência Artificial para responder e ajudar a ultrapassar dúvidas e problemas.

Se dito desta forma parece complexo, a tecnologia EasyVista Service Bots simplifica o processo, ao permitir que as organizações implementem programas de assistência virtual que permitem a todos os utilizadores encontrar o suporte de que precisam.

Esta tecnologia permite criar uma experiência de conversação através de chatbots e agentes virtuais que fornecem respostas adequadas às questões que forem colocadas, assim como oferecem apoio que ajuda os utilizadores a resolver problemas e a solicitar serviços autonomamente.

Os bots apreendem conhecimento do EasyVista Self Help, conseguido assim oferecer respostas sobre qualquer tópico (RH, TI, Instalações etc.), através de conteúdo multimédia, diálogo de perguntas e respostas e ações automatizadas.

Através desta tecnologia as organizações podem fornecer aos seus colaboradores e clientes conhecimento através de conversação com o mecanismo de processamento de linguagem natural (NPL) que tem capacidade para analisar as dúvidas do utilizador assim como para detetar a intenção e ainda identificar que resposta, conhecimento ou processo automatizado é relevante para o utilizador.

A tecnologia EasyVista Service Bots permite que qualquer organização tenha a capacidade de oferecer apoio técnico, personalizado, para os seus colaboradores ou clientes, a qualquer hora do dia ou da noite. A assistência virtual permite assim diminuir custos e aumentar a eficiência do apoio técnico e pode ser implementada de forma simples sem qualquer site, portal, aplicação corporativa ou plataformas de mensagens.

A tecnologia EasyVista Service Bots é uma forma fácil e eficaz para garantir a melhor resposta possível para colaboradores e clientes, diminuindo custos e diminuindo tempos de resposta.

Se a democratização das ferramentas tecnológicas veio aumentar a necessidade de apoio e suporte técnico, a tecnologia EasyVista Service Bots veio responder a essa necessidade de forma simples, eficaz e económica.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a EasyVista.

 

Recomendadas

Zero Trust, a nova palavra de ordem em cibersegurança: descubra mais sobre este novo conceito

Hoje mais do que nunca os ciberataques são uma preocupação para todas as organizações. Descubra, através de uma associação entre a NTT DATA Portugal e O Jornal Económico, de que forma o conceito Zero Trust veio revolucionar a cibersegurança. Inscreva-se para assistir ao evento em direto no dia 28 de Outubro.

Quem ainda precisa do agente imobiliário?

Cada vez mais portugueses decidem vender o seu imóvel de forma particular, sem recurso a imobiliárias. Conheça as razões que levam muitas pessoas a optar por esta via.

Geração “millennial” deverá continuar a impulsionar as bolsas nos próximos anos

Nestes últimos anos, uma geração de jovens altamente qualificados e à vontade com as novas tecnologias, conhecidos por pertencerem à geração dos “millennials”, alimentou aquele que é já o maior Bull Market da nossa história.
Comentários