Inteligência artificial e robótica: como as empresas se preparam para uma nova era

A inteligência artificial e a robótica estão aí, mas nem todos sabem exatamente como transformá-la numa oportunidade para os negócios e para as pessoas. Algumas empresas e organizações de prestígio juntaram-se num Observatório do Jornal Económico, em parceria com a Accenture, e partilharam como estão a preparar-se, na prática, para uma nova era.

Relacionadas

O robô ao lado, não à frente, do homem

Em Portugal, as grandes empresas mostram estar atentas ao peso da IA nos seus processos, refletindo-o nas estratégias de crescimento.

Inteligência artificial: o novo fator de produção

A introdução da IA tem potencial para aumentar a rentabilidade empresarial de 16 indústrias em 38% até 2035, revela estudo da Accenture.
Recomendadas

Países do Mercosul aceleram entrada em vigor do acordo com União Europeia

Os países do Mercosul concordaram em entrar individualmente no acordo com a União Europeia à medida que o parlamento de cada Estado aprovar o texto, sem esperarem pela aprovação de todos as nações para oficializar a integração.

Circulação ferroviária na Linha de Cascais interrompida por causa de atropelamento

A circulação ferroviária na Linha de Cascais está interrompida nos dois sentidos desde o início da manhã por causa de um atropelamento que provocou um morto, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Exercício da proteção civil condiciona hoje trânsito em Monsanto

O exercício vai condicionar o trânsito em vários pontos de Monsanto entre as 9:30 e as 11:30, saiba quais.
Comentários