Inteligência artificial e robótica: como as empresas se preparam para uma nova era

A inteligência artificial e a robótica estão aí, mas nem todos sabem exatamente como transformá-la numa oportunidade para os negócios e para as pessoas. Algumas empresas e organizações de prestígio juntaram-se num Observatório do Jornal Económico, em parceria com a Accenture, e partilharam como estão a preparar-se, na prática, para uma nova era.

Relacionadas

O robô ao lado, não à frente, do homem

Em Portugal, as grandes empresas mostram estar atentas ao peso da IA nos seus processos, refletindo-o nas estratégias de crescimento.

Inteligência artificial: o novo fator de produção

A introdução da IA tem potencial para aumentar a rentabilidade empresarial de 16 indústrias em 38% até 2035, revela estudo da Accenture.
Recomendadas

Partidos gastam quase 5 milhões de euros com as eleições europeias

Trata-se de um aumento de mais de 500 mil euros face aos 16 partidos e coligações que se apresentaram na corrida em 2014

CFP vai ao parlamento falar sobre Programa de Estabilidade 2019-2023

Nazaré Costa Cabral vai esta terça-feira à Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa falar sobre o Programa de Estabilidade 2019-2023, que o Governo apresentou em 15 de abril.

Portugueses estão a pedir mais empréstimos para pagar contas. Pedem em média 2.239 euros

Para pagar as suas contas, os portugueses estão a aumentar os empréstimos. Nos últimos seis meses pediram 2.239 euros, mais 400 euros face ao período homólogo. Estudo da Intrum conclui, tal como o Banco de Portugal, que o aumento foi suportado pelo crescimento dos créditos pessoais sem fins específicos.
Comentários