[weglot_switcher]

Interbrand escolhe Allianz para liderar Ranking Global de Marcas na categoria seguros

Em apenas dez anos, a Allianz passou do 67º lugar na lista, com um valor de 4,9 mil milhões de dólares (4,14 mil milhões de euros) em 2010, para o 39º lugar, com um valor de quase 13 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros) em 2020.
20 Outubro 2020, 18h21

Pela segunda vez consecutiva, a alemã Allianz foi considerada como a melhor marca de seguros do mundo, de acordo com o ranking de melhores marcas globais da Interbrand.

Foi assim escolhida como marca nº 1 de seguros e garantiu o lugar na lista das 40 melhores marcas globais, no Ranking Global de Marcas.

Em apenas dez anos, a Allianz passou do 67º lugar na lista, com um valor de 4,9 mil milhões de dólares (4,14 mil milhões de euros) em 2010, para o 39º lugar, com um valor de quase 13 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros) em 2020.

“Enquanto metade das marcas no Top 100 não conseguiu crescer este ano, a avaliação da Allianz aumentou 7% apesar da crise, chegando a 12,935 mil milhões de dólares ”, disse Christian Deuringer, responsável pela marca e parcerias da Allianz SE. “Estabelecemos como meta nos tornarmos uma das 25 maiores marcas até 2025”, adianta.

“Nosso foco em resiliência, integridade e centralização no cliente está a ser reconhecido. A Allianz foi mais uma vez reconhecida como a marca de seguros nº 1 globalmente, o que é uma notícia fantástica e confirma que estamos no caminho certo ”, disse Oliver Bäte, CEO da Allianz SE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.