[weglot_switcher]

Investidor norte-americano garante que continua disposto a pagar 50 milhões por 25% da Benfica SAD (com áudio)

John Textor garante que continua interessado em entrar no capital do clube encarnado. “O Sport Lisboa e Benfica está entre os clubes de futebol mais valiosos do mundo”.
  • José Sena Goulão/Lusa
16 Julho 2021, 09h57

John Textor continua interessado em investir na SAD do Benfica e está disposto a pagar 8,70 euros por ação para comprar 25% da cotada, num total de 50 milhões de euros.

“Não há nada questionável sobre um investidor norte-americano, que adora futebol e a sua ligação à comunidade, que vê 8,70 euros por ação como um preço inacreditavelmente barato”, disse o investidor norte-americano.

O investidor diz que está preparado para comprar as ações de quem quiser sair do capital do clube, ou de quem a administração queira que saia do clube.

Neste sentido, está preparado para viajar para Lisboa “imediatamente para discutir as minhas propostas e ofertas de ajuda antes da assembleia-geral da próxima semana, que aparentemente tem um item em agenda para cancelar a minha proposta de investimento”.

“Qual pode ser o mal de nos reunirmos, quando um dos lados vem com ofertas. Certamente têm o direito a dizer que não, e escolher outro rumo, mas rejeitar estas propostas com base em rumores e insinuações não é a melhor forma de lidar com os negócios” dos benfiquistas, afirmou.

O interesse do norte-americano, e a renúncia de Luís Filipe Vieira do clube e da SAD ao fim de 18 anos, provocaram um disparo nas ações da Benfica SAD esta sexta-feira, 16 de julho, na bolsa de Lisboa: subida de 19,44% para 4,30 euros com mais de 32 mil ações a trocarem hoje de mãos, muito acima da média de 4.800 dos últimos três meses.

“O Sport Lisboa e Benfica está entre os clubes de futebol mais valiosos do mundo”, afirma, apontando que a um preço médio de três euros por ação, “o mercado em Portugal sugere que o Benfica vale apenas 69 milhões de euros. Isto é ridículo. A falta de negociação na bolsa portuguesa permitiu que um preço deprimido prevalecesse, o que faz pensar que o clube vale menos que o Bernardo Silva (o jogador favorito da família Textor) ou Ruben Dias. Isto não está correto”, segundo John Textor.

“Eu tenho o talento e a experiência, nos sectores tecnológico, de media, jogos e aplicações de consumidores e Wall Street para tornar o preço de três euros em algo muito maior… para todos os intervenientes principais para que o SL Benfica possa ter o seu lugar certo entre os clubes mais poderosos da Europa”, argumenta o empresário.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.