Investidores apostam 23 milhões em startup portuguesa

A Unbabel anunciou, esta quinta-feira ter fechado, com sucesso uma nova ronda de financiamento, que se destina à sua expansão internacional.

Ler mais

A startup portuguesa Unbabel, que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 23 milhões de dólares.

Entre os investidores figuram a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, a Caixa Capital e a Funders Club.

Em comunicado enviado às redações, a startup, fundada em 2013, diz que o investimento agora captado será usado na sua expansão internacional e no desenvolvimento de produto.

Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las, justifica Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

 

 

Recomendadas

Preços da eletricidade e gás em Espanha e Portugal são dos mais caros da União Europeia

No segundo semestre de 2017, a Espanha foi o sexto país da União Europeia com eletricidade mais cara (Portugal foi o quinto), segundo dados compilados pelo Eurostat. No topo desta tabela destacam-se a Alemanha, a Dinamarca e a Bélgica.

Turismo do Algarve opõe-se a taxa turística aprovada por municípios

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, contestou hoje a aplicação de uma taxa turística na região, cuja introdução foi decidida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e anunciada ontem.

Quais são os bancos que já disponibilizam transferências imediatas?

O novo subsistema do Sistema de Compensação Interbancária assegura o processamento contínuo de transferências em menos de 10 segundos. A adesão dos bancos é, no entanto, facultativa. Confirme aqui quais os bancos que já têm e quais os custos.
Comentários